Treino de Peitoral

Aprenda alguns exercícios para malhar peito.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Dicas

Muitas mulheres acreditam que a única coisa que podem fazer por seios, para que eles fiquem firmes e bonitos ao longo do tempo, é usar bons sutiãs e, quando não tiver mais jeito, fazer uma plástica. Mas, saibam que existem exercícios que ajudam os seios a ficarem mais firmes e as mulheres a evitarem a plástica. Os seios em si, ou as mamas, não podem ser trabalhados porque são compostos de glândula e gordura, mas a região peitoral possui uma musculatura que dá suporte aos seios e garantem que eles continuem firmes.

Confira alguns exercícios para trabalhar essa área.

Supino

Tanto o supino reto quanto o supino inclinado são ótimos exercícios que trabalham todos os grupos de músculos da região peitoral. Para o supino reto, deite em um banco comprido horizontal e segure uma barra a uma altura um pouco além dos ombros. O movimento que você deve fazer é de mover a barra na direção do seu peito e voltar ao início. Para o supino inclinado, ao invés de se deitar no banco horizontal, encoste-se em algo que lhe proporcione ficar com a inclinação de quarenta e cinco graus.

Crucifixo

O crucifixo inclinado trabalha os músculos superiores do peitoral. Para fazê-lo, você precisa de um banco de inclinação de quarenta e cinco graus. Deite-se e junto os braços acima do peito, com dois pesos na altura dos olhos e os cotovelos levemente flexionados. Separe os braços até chegar à linha dos ombros e volte para o centro.

Exercícios para peito

Elevação

A elevação frontal é feita em pé e com dois pesos. Flexione os joelhos levemente e estenda o braço na frente do corpo na altura dos ombros, um peso em cada mão; abaixe até encostar nas pernas e volte. Esse exercício é voltado para o ombro e o peitoral.

Flexão

A clássica flexão de braço também ajuda a fortalecer o peitoral, além dos braços. Deite-se de barriga pra baixo com as mãos apoiadas no chão e eleve o corpo até que somente as mãos e as pontas dos pés fiquem no chão. Usando a força dos braços e dos peitos, abaixe até quase encostar no chão e volte.

Pullover

Para fazer o pullover sem a ajuda de uma máquina você deve se deitar em um banco com as duas mãos segurando uma barra. Os braços com a barra devem ficar acima da cabeça e estendidos, com os cotovelos levemente flexionados. O movimento consiste em levar a barra para frente, na altura dos ombros e voltar.

Frequência e Carga

Faça três séries de quinze repetições de cada exercício. A carga deve ficar por conta de quem pratica o exercício, recomendamos que mulheres comecem com pesos de dois quilos e homens com de cinco, mas isso pode ser mais ou menos, dependendo da sua resistência. Lembre-se, o movimento deve ficar mais difícil com o peso, mas nada que cause dores enquanto você pratica o exercício. Quem quer peitorais maiores e mais fortes devem ir aumentando a carga com o tempo; quem quer peitorais mais firmes, mas compactos, devem aumentar a repetição.



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