Solução Caseira para Limpar Bancos de Couro

Aprenda como Limpar Bancos De Couro.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Dicas, Limpeza

Muitos donos de carros sonham em ter os bancos de seus carros feito em couro legítimo, macio e cheiroso, confortável de se sentar. Ter bancos de couro no carro pode sair bem caro, mas muitas pessoas dizem que vale a pena, contanto que se cuide bem do couro.

Essa manutenção deixa pessoas mais hesitantes do que o preço do banco de couro em si. Elas pensam que os bancos irão estragar rápido, que vão precisar comprar produtos caros frequentemente para limpar o banco e manter ele macio e brilhante.

Embora o mercado de cuidado com carros aumente essa crença em seus clientes, falando como você não pode deixar de usar produtos especializados e caros para limpar e hidratar seu banco de couro, a verdade é que o couro é um material único e que deve ser tratado da mesma forma seja ele estando em um banco de um carro, em uma bota, bolsa ou casaco.

E você não precisa de produtos caros.

Limpando o Couro

Caso o banco suje, ou você só queira mantê-lo limpo (longe de poeira e gordura), tudo o que você precisa é de um pano de algodão limpo, um pouco de água e sabonete neutro. O couro é um produto muito sensível e por isso não pode entrar em contato com produtos químicos que irão resseca-lo, mancha-lo e deixa-lo fosco. Por isso, use apenas água e sabão ou detergente neutro.

Como limpar banco de couroA água também não pode ser muita, use o pano de algodão umedecido com o detergente e limpe o banco, depois lave o pano e passe-o de novo somente umedecido com água para tirar os resíduos do detergente. Caso a sujeira seja teimosa, use água quente, mas tente a água natural primeiro, não vá direto para a quente.

Não deixe o couro molhado, seque-o com um pano limpo e seco de algodão e deixe-o arejar, caso contrário o couro pode mofar.

Hidratando o Couro

O couro também precisa ser hidratado para ficar bonito e brilhante. Para isso, use um hidratante para corpo ou mãos bem intenso. O mais usado e recomendado é o hidratante Nívea da latinha azul escura. Passe esse hidratante com um pano seco e limpo por todo o banco e deixe-o passar a noite assim. No outro dia ele terá absorvido o creme e estará mais macio e brilhante.

Para mais dicas de como limpar bancos de couro, assista ao vídeo abaixo:



Comente!




*Campos obrigatórios