Qual o Corte de Cabelo Certo para Cada Tipo de Rosto

Aprenda a escolher o corte certo para seu estilo de rosto.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Bem-Estar, Mulher

Toda vez que vamos ao cabelereiro precisamos estar atentos ao nosso formato de rosto para escolher um bom corte de cabelo. Alguns cortes afinam rostos muito largo, escondem testas proeminentes, disfarçam queixos muito finos ou simplesmente dão equilíbrio ao seu rosto e destaque a algumas características. Descubra qual rosto é o seu e qual corte o valoriza mais.

Primeiro, identifique seu formato de rosto e procure seu corte ideal abaixo:

Rosto Oval

É o curinga dos formatos de rosto porque comporta quase qualquer tipo de corte e é o mais fácil de se estilizar os cabelos por ser um rosto harmônico. As franjas laterais combinam muito com esse tipo de rosto, mas você pode fazer quase que qualquer coisa. Os limites são mais postos por outras características como pescoço, peso, tipo de cabelo, dentre outros.

Corte de cabelo de acordo com o formato de cada rosto

Rosto Triangular

O rosto triangular tem a testa mais larga e o queixo mais fino, e o corte deve atenuar essa linha da testa. Para isso, invista em cortes que deem volume no topo e na lateral até a altura das bochechas. Os cachos em cabelos médios e curtos são ótimos para esse rosto que se beneficia do volume. Para os cabelos lisos, os curtos desfiados como o da Deborah Secco perfeitos.

Rosto Quadrado

Os rostos de formato quadrado possuem linhas fortes e bem demarcadas, um rosto bastante angular, principalmente na linha do queixo. Para esses rostos, o corte deve alongar o rosto um pouco, por isso as franjas não são legais. O ideal é um cabelo com corte bastante repicado dando volume na lateral, o cumprimento varia, mas o volume é sempre recomendado. Dica de atriz para acompanhar: Mariana Ximenes.

Rosto Redondo

O rosto redondo se beneficia de cortes que dão volume na testa e próximo as bochechas. Os cortes repicados ficam ótimos nesse tipo de rosto, mas os cortes clássicos retos e sem volume também ficam bons se tiverem uma assimetria que irá deixar o rosto mais comprido (um Chanel de pontas assimétricas fica lindo nesse tipo de rosto, assim como mesmo corte bem clássico, com franja ).

Assista ao vídeo a seguir:



Comente!




*Campos obrigatórios