Quais os Melhores Exercícios Para Coxa e Bumbum

Aprenda os Melhores Exercícios Para Coxa e Bumbum.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Bem-Estar

Caso você seja uma daquelas pessoas que não gostam de academia, saiba que isso não é desculpa para não se exercitar. Existem exercícios fáceis que você pode fazer em casa e deixar seu corpo torneado, firme e bonito. Como a maioria das mulheres procuram um bumbum e coxas mais bonitas, reunimos alguns dos melhores exercícios para melhorar a aparência desses grupos musculares e ficar linda em um vestido curto ou um biquíni.

Esses exercícios, irão lhe dar pernas e bumbum sem celulite, coxas mais fortes e um bumbum mais empinado. Faça três série de quinze repetições para cada um e lembre-se de dar um dia de descanso para esses músculos, pois fazer esses exercícios todos os dias pode trazer o efeito contrário do que você está procurando.

Agachamentos

Ótimo para os quadríceps, um dos grupos de músculos das coxas e para os glúteos (ou bumbum), o agachamento é um dos melhores exercícios que existe para trabalhar as coxas e o bumbum. Iremos ensinar um tipo de agachamento um pouco diferente do agachamento tradicional para trabalhar ambos os grupos musculares com mais eficiência.

Comece com as pernas afastadas paralelas aos ombros e os pés abertos (com as pontas voltadas para fora), alinhados com os joelhos. Tome cuidado para não desalinhar a coluna e não distribuir o peso de forma desigual entre os pés. Mantenha o abdômen firme, olhe sempre para frente e mantenha os braços esticados e voltados para frente.

O exercício consiste em agachar flexionando os joelhos, tomando cuidado para que não ultrapassem as linhas dos pés, até que ele forme um ângulo de noventa graus. Volte à posição inicial devagar, lembrando-se de inspirar ao agachar e expirar ao subir.

Elevação Pélvica

Esse exercício, além de ser ótimo para as coxas e os glúteos, também trabalha o abdômen. Comece deitada de costas, com as pernas flexionadas e os pés totalmente no chão. Para fazer o exercício, basta elevar a pélvis contraindo bem os glúteos e mantendo o abdômen firme. Não tire os ombros ou os pés do chão, deixe que a elevação seja feita pelas coxas, o abdômen e os glúteos. Conte até dez lá em cima e depois volte à posição inicial.

exercícios para fortalecer pernas

Stiff

Comece de pé, com a postura bem alinhada, afaste as pernas para que elas fiquem na largura dos quadris, mantendo os pés paralelos. O movimento que você irá fazer consiste em levar o tronco para frente e para baixo, flexionar o joelho direito e apoiar a mão esquerda no chão. Enquanto isso, a perna esquerda será levada para trás e a mão direita ficará elevada e esticada na lateral, mantendo-a na altura dos ombros. Volte para a posição inicial e repita com o outro lado, você deve fazer as três séries com quinze repetições em cada lado.

Corrida Estática

Esse exercício é uma forma de otimizar os benefícios que a corrida trás para as pernas e o bumbum. Você deve realizar o movimento de corrida sem sair do local, flexionando bem o joelho direito (eleve a perna mais do que você elevaria correndo, até acima do outro joelho), levando o braço esquerdo à frente e o direito atrás, ambos com o cotovelo flexionados. Repita com o outro lado, faça três séries de trinta segundos.



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