Pular Corda

Você quer ficar saudável e ainda gastar muitas calorias sem sair de casa? Pular corda é o exercício certo para você.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Dicas, Esportes, Saúde

Com a chegada do verão, muitas pessoas querem entrar em forma e perder peso rápido. Afinal de contas, para conseguir desfilar nas praias, todo mundo quer afinar sua silhueta. Além de cuidar da alimentação, é fundamental também que as pessoas pratiquem exercício físico para perder peso rapidamente. Mas não é preciso necessariamente frequentar academia para se exercitar, você pode ter a mesma queima de calorias com exercício caseiro. Pular corda é um destes exercícios que ajudam a perder peso.

Pular Corda: Benefícios

Pular corda sozinho dentro de casa podem trazer muitos benefícios para a saúde. Apenas 20 minutos praticando estes exercícios aeróbicos ajudam no condicionamento muscular. Este esforço corporal ajuda a queimar calorias rapidamente. Além disso, ele ajuda a pessoa a ter mais agilidade, ritmo, equilíbrio, impulsão e também coordenação motora.

Quantos Quilos posso perder pulando Corda?

Pular corda queima em média 350 calorias a cada 20 minutos, o que equivale a uma caminhada de uma hora em média. Por isso, é considerado um excelente exercício para emagrecer.

Jumping rope

Como Pular Corda Corretamente

Para pular corda corretamente, é necessário antes de mais nada ter uma corda própria para este tipo de exercício. Geralmente as pessoas tem a tendência de pular corda com qualquer tipo de corda, mas existem alguns modelos que são mais propensos para isso. As pessoas poderão pular corda corretamente utilizando as duas mãos segurando nas extremidades da corda, fazendo o movimento circular com a corda e saltando toda vez que ela bater no chão. É muito importante que as pessoas consigam manter um ritmo para conseguir perder mais calorias.

Frequência

O ideal é que as pessoas consigam manter uma certa frequência na hora de pular corda, sendo que é fundamental que as pessoas realmente consigam praticar pelo menos durante três vezes na semana e também consigam praticar no mínimo 20 minutos sem parar. Desta forma, as calorias serão queimadas de forma corretamente.

Resultados

Os resultados práticos geralmente aparecem depois de algumas semanas, mas logo que a pessoa começar a pular corda, ela já poderá sentir suas pernas mais fortalecidas além de ter mais equilíbrio e agilidade para fazer algumas outras tarefas do dia-a-dia.

Para mais informações sobre este exercício físico de alto gasto calórico, assista ao vídeo abaixo:



1 comentário

  1. marcus vinicius

    muito bom para perder peso

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