Prisão De Ventre: Como Acabar com Ela

Aprenda como Prisão De Ventre

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Saúde

Apesar de não ser um problema específico de mulheres, a prisão de ventre é bastante frequente nesse grupo de pessoas no mundo inteiro. Infelizmente, grande parte das mulheres que sofrem desse problema sentem vergonha de falar à respeito e não vão ao médico para resolver seus problemas.

Prisão de ventre pode causar mau humor, problemas na pele, incômodos no baixo ventre e gases.

Combatendo a Prisão de Ventre

O melhor remédio para a prisão de ventre é um corpo saudável e regulado com uma dieta rica e exercícios físicos. Os exercícios físicos frequentes, normalmente três vezes por semana, levam seu corpo a ficar mais regulado em uma rotina e isso reflete muito no intestino; também aumentam o metabolismo, o que faz seu intestino funcionar melhor.

Mas, o mais importante é uma dieta rica em fibra e bem balanceada com todos os nutrientes importante ao corpo (isso inclui açúcar e gordura, mas com equilíbrio). Mas, as fibras só ajudam se você também tomar muita água. É importante tomar de dois a três litros de água por dia, e os dias mais quentes e mais secos pedem mais água.

Prisão de ventre

Quem ainda tem um intestino naturalmente desregulado, pode complementar a dieta com alguns alimentos bons para regular o intestino: Mamão, ameixa seca, linhaça e café. Alguns iogurtes com microrganismos vivos como os Activia e o Yakult, também podem ajudar.

Laxantes

Os médicos não recomendam laxantes de forma alguma, somente em casos muito graves e com receita médica. Os laxantes deixam o intestino mal acostumado e ainda mais preguiçoso. Quem estiver realmente precisando de algo para soltar o intestino, deve procurar os laxantes naturais.

Uma boa receita é um suco com alimentos laxativos. Uma boa receita é um suco de mamão papaia, ameixas secas, suco de laranja e semente de linhaça triturada. Assim você manda uma concentração grande de alimentos com poder laxativo para o intestino.

Caso os laxantes naturais não funcionem, procure um médico imediatamente, ele pode lhe passar remédios e outros produtos que irão regular seu intestino e uma dieta específica para reeducar seu intestino.



Comente!




*Campos obrigatórios