Inscrições Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida é um programa do governo destinado a famílias de baixa renda para aquisição da casa própria,

Artigo publicado por Maria nas categorias: Compras, Imóveis, Variedades

O programa Minha Casa Minha Vida é hoje um dos programas implantados pelo governo federal que trouxe mais benefícios para a população de baixa renda do nosso país. Se você possui os parâmetros necessários, pode realizar o sonho da casa própria sem fazer grandes sacrifícios e sair do sufoco do aluguel.

Vamos aqui explicar um pouco sobre como funciona esse sistema, como se inscrever corretamente e participar do programa.

Objetivo do Minha Casa Minha Vida

O principal objetivo desse programa é ajudar famílias de baixa renda do Brasil a conseguirem um imóvel próprio e dessa forma garantir sua moradia. Os financiamentos podem ser feitos em até 120 meses através da Caixa Econômica Federal em parceria com o governo federal e os governos estaduais.

Como Funciona?

Os financiamentos vão variar de acordo com a faixa salarial de cada família. Em média, você precisa ter uma renda mensal de no máximo 1,6 mil reais e a prestação será calculada em cima do seu salário, o que facilitou para muitas famílias, já que quanto mais baixo o salário, mais baixo será o valor da parcela a ser paga pelo imóvel.

Inscrições Minha Cada Minha Vida

No programa, você financiará uma casa através da Caixa Econômica. Por exemplo: você compra um imóvel já construído, sendo que a Caixa pagará o imóvel por você e mensalmente você pagará o valor do financiamento sem aqueles acréscimos comuns que sempre dificultaram muito este processo para a população de baixa renda.

Como me inscrever no programa?

A inscrição do programa Minha Casa Minha Vida é feita anualmente através de qualquer agência da Caixa Econômica Federal e durante o ano, o banco analisa os créditos e vai dando prioridade àqueles da renda mais baixa até os de renda mais alta.

Você precisa se dirigir a uma agência da Caixa Econômica, preencher o formulário de inscrição do programa e aguardar o contato para agendamento da sua entrevista.

Cadastro na Caixa Econômica Federal

Através do site da Caixa Econômica Federal, você tanto pode se inscrever para o programa como obter todas as informações necessárias para ter esse benefício. Basta visitar este link , escolher o tipo de sua moradia, se é rural ou urbana e seguir todos os passos corretamente.

Documentos Necessários para Entrevistas

Alguns documentos são solicitados no dia da sua entrevista para o programa portanto é bom atentar para a regularidade de todos e evitar perder essa chance.

Você vai precisar dos seguintes documentos:

  • RG
  • CPF
  • Ficha de Cadastro Habitacional (a mesma ficha que você preenche para participar do programa)
  • Holerite dos últimos 6 meses
  • Extrato do FGTS
  • Declaração do imposto de renda
  • Cópia da carteira de trabalho
  • Certidão do estado civil
  • Comprovante de despesas (conta de água, luz, telefone, etc).

Para saber mais sobre as novas regras do programa Minha Casa Minha Vida, assista ao vídeo abaixo:



3 comentários

  1. lidiane andrea carvalho

    quero me inscrever no projeto minha casa minha vida, no ano de 2005, eu fiz a inscriçao, nao fui sortiada……

  2. anderson de andrade

    ja fiz minha escriçao ate agora nada dez de 2009 nada nada nada

  3. nilza gonçalves

    quero saber quem ja mandou documentos para conde.

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