Exercícios que Afinam as Pernas

Veja alguns tipos de exercícios para deixar as pernas torneadas.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Saúde

Vem o calor e aquela vontade de usar vestido curto, short e minissaia, mas a perna muito grossa não deixa. Quem tem as pernas grossas e que tendem a acumular muita gordura sonham em afina-las e firma-las para poder desfilar por aí de roupas mais curtas e ficar fresquinha e bonita, sem preocupações.

A seguir, compilamos alguns ótimos exercícios que irão ajuda-la nessa busca.

Exercícios Aeróbicos

Coxas grossas que estejam acumulando muita gordura precisam queimar esse excesso e, por isso, não podem deixar de fazer os exercícios aeróbicos junto com os localizados que irão ajudar também a afinar e a firmar as pernas. Os exercícios aeróbicos demandam mais energia do corpo que acaba queimando a gordura de todos seus estoques e assim, afinam também a perna.

Mas, já que o objetivo são pernas bonitas, vamos focar naqueles esportes aeróbicos que ainda ajudam a modelar as pernas: Corrida, caminhada vigorosa, bicicleta, transport, dança e esportes que possuem muita corrida como futebol e tênis. Esses exercícios irão acelerar seu metabolismo, queimar as gorduras e de quebra, modelar e tonificar suas pernas, deixando-as mais finas e firmes.

Exercícios para afinar as pernas

Exercícios Localizados/Musculação

Para ajudar o corpo a afinar as pernas e torneá-las deixando-as firmes, finas e a celulite longe delas, temos os treinos de musculação para as pernas. Mas, tenha bastante atenção nesses treinos: Eles podem engrossar ou afinar as suas pernas, o que vai definir isso são as repetições e cargas usadas. Quem quer afinar as pernas irão fazer mais repetições dos exercícios abaixo, usar menos carga e diminuir a pausa entre as séries (comece com trinta segundos e vá diminuindo gradualmente).

Comece o treino com extensão dos joelhos. Sente-se numa cadeira e coloque caneleiras em seus tornozelos para dar resistência ao movimento. Sentada com a coluna reta, deixe os braços ao longo do corpo (segure no assento da cadeira para dar mais firmeza se quiser) e os pés plantados no chão. Levante uma das pernas até que o joelho se alinhe aos quadris e volte. Faça quatro séries de quinze repetições para cada perna.

Depois passe para a dupla adução e abdução no solo. Para a adução, continue com as caneleiras nos tornozelos e deite-se de lado (de preferência em um tapete para exercícios), uma mão apoiada no chão e outra segurando a cabeça. Flexione a perna que ficar para trás plantando o pé no chão e coloque a da frente mais à frente um pouco. Estenda a perna da frente até ela se alinhar com a coxa de trás e volte por quinze vezes; depois troque de lado e repita com a outra perna. Faça quatro séries de quinze.

A abdução tem a mesma posição exceto no que concerne as pernas. Elas vão ficar uma em cima da outra e a perna de cima deve ser levantada até formar um ângulo de 45° e voltar. Depois de fazer a série, também troque de lado e repita com a outra perna. São quatro séries de quinze repetições para cada perna.



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