Exercícios Para Fortalecer As Pernas

Conheça alguns tipos de Exercícios Para Fortalecer As Pernas.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Bem-Estar

Quem quer o corpo bonito e as pernas fortes não precisa, exclusivamente, ir a uma academia. Existem bons exercícios que você pode fazer em casa para conseguir pernas mais fortes. Recomendamos comprar uma caneleira e fazer alguns dos exercícios com elas, depois que os exercícios começarem a ficar fáceis, assim, você ganha mais massa muscular e mais força nas pernas gradativamente.

Abaixo, temos os melhores exercícios para fortalecer as pernas. Faça três séries de dez a quinze repetições para cada exercício, e lembre-se de alternar os dias de exercícios. Caso você faça esses exercícios hoje, amanhã deve trabalhar os membros superiores ou simplesmente descansar. Seus músculos precisam de um dia de descanso para se regenerarem com saúde.

Agachamento

O agachamento é um dos melhores exercícios para criar força nos membros inferiores. Um exercício simples, ele é o queridinho dos especialistas por ser eficiente e fácil de fazer. Tenha cuidado com os seus joelhos, pois a força deve ser colocada nas coxas, mas pessoas que fazem o exercício errado tendem a sobrecarregar os joelhos.

Coloque as mãos na nuca ou segure um peso em cima dos ombros, para dificultar o exercício (comece sem o peso), incline o tronco para frente mantendo a coluna correta, mantenha os pés afastados paralelos aos quadris. Agache colocando a força nas coxas, não deixe o joelho passar da linha dos pés. Faça o movimento fingindo que vai se sentar em uma cadeira (mas mantenha o tronco levemente inclinado e o abdômen firme) e volte.

Exercícios para coxas

Agachamento com Salto

Esse é um pouco mais difícil e pode ser deixado para quando você estiver acostumado com o agachamento. Faça o agachamento do mesmo modo do exercício anterior, mas ao invés de voltar à posição inicial, salte. Você vai saltar, cair com os calcanhares bem apoiados e os joelhos ainda flexionados, e depois voltar à posição inicial.

Afundo

O afundo é o exercício que você começa com uma perna à frente da outra. Com um halter em cada mão, agache flexione o joelho da frente em noventa graus (nunca passando da linha do pé) e flexionando o de trás até ele quase tocar no chão. Mantenha sempre a coluna reta e o abdômen firme, olhe para a frente. Quem quiser aproveitar e trabalhar os glúteos pode colocar o pé de trás em cima de um banco baixo, ou um step. Faça a mesma quantidade de repetições e séries para cada perna.

Leg Press com Elástico

O leg press é um aparelho muito bom para trabalhar os membros inferiores e nenhuma academia fica sem ele. Caso você possa ir a uma academia ou tenha aparelhos no seu condomínio ou prédio, use-o, tomando cuidado para não abusar do peso (comece leve e vá aumentando com o tempo).

Caso você não tenha acesso ao aparelho, você pode comprar um elástico e simular o aparelho. Sente-se em uma cadeira onde você possa se encostar com segurança, coloque o elástico nos pés, estenda as pernas levemente para cima forçando o elástico e depois volte bem devagar.

Para mais dicas de exercícios para as pernas, assista ao vídeo abaixo:



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