Escova Progressiva

Se você gosta de cabelos hidratados e sem volume, vai gostar da escova progressiva.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Bem-Estar, Mulher

Os cuidados com os cabelos são um exercício constante para qualquer mulher. Todas querem deixar seus fios bonitos, sedosos e o mais atraente possível, para isso recorrem muitas vezes a métodos de alisamento artificial. A escova progressiva é um desses métodos e vamos conhecer um pouco mais agora. Quer saber se de fato se esse tratamento prejudica o cabelo? Então vamos às dúvidas.

O que é?

É um método de alisamento feito não somente para deixar o cabelo liso mas para afinar os fios progressivamente, por isso o nome. Geralment,e é feita a base de queratina que hidrata os fios de cabelo e à medida que são aplicadas, tendem a tratar e diminuir o volume dos mesmos.

Passo-a-Passo

Existem alguns métodos de como fazer uma escova progressiva. Podemos encontrar também no mercado uma infinidade de produtos que oferecem esse sistema, porém se você quer entender melhor como fazer, ou saber como funciona, vamos explicar passo-a-passo.

Escova Progressiva

Tenha em mãos um secador de 2100 watts e uma prancha aquecida a 230 graus.

  1. Lave os cabelos 2 vezes com shampoo anti-resíduos. Na terceira lavagem, deixe o shampoo agir no cabelo por 10 minutos e só então enxágue.
  2. Seque 100% os fios para prepará-los para receber o creme.
  3. Divida o cabelo em pelo menos três partes e comece a aplicar o creme do tratamento, passando cuidadosamente mecha por mecha, sem precisar exagerar na quantidade. Após passar em todo o cabelo, deixe esse creme agir por 10 minutos.
  4. Após enxaguar, seque os cabelos e escove cuidadosamente mecha por mecha até todos os fios estarem impecavelmente lisos.
  5. Após a escova, passe a prancha em cada mecha pelo menos 15 vezes para que o resultado seja o mais satisfatório possível.
  6. Após 20 minutos de finalizado, lave os cabelos normalmente.
  7. Seque o cabelo sem escovar e veja o resultado.

Tipos de escova progressiva

Conheça alguns tipos de escova progressiva.

Escova Zap

É a chamada escova inteligente. Essa é um tipo de escova progressiva com formol e caso não seja aplicada corretamente ou seja aplicada em excesso, pode prejudicar o cabelo.

Escova Progressiva Marroquina

Essa escova também é à base de formol e alisa temporariamente os cabelos além de fazer também um tratamento de hidratação para os cabelos.

Escova de morango ou outros “sabores”

esse é um tipo de escova progressiva sem formol. Ela dura no máximo três meses, não tem contraindicação e é indicada a quem busca um alisamento mais temporário do que permanente.

Escova Progressiva a Laser

Essa é a mais nova escova desenvolvida e promete revolucionar o mercado. Ela não utiliza formol e funciona apenas com alguns produtos e um laser azul que causa o amaciamento dos fios e o efeito liso.

O preço da escova progressiva vai variar de acordo com salão e tamanho do cabelo, mas a média é de 100 reais o mínimo que você irá gastar com esse tratamento.

Produtos

No mercado, você pode encontrar uma infinidade de produtos que causam o efeito liso. Não é indicado você aplicar em casa caso não tenha conhecimento de como fazer, principalmente se tiver formol.

Alguns bons exemplo é a escova progressiva da Loreal, um kit muito completo desse tratamento, a escova Truss e Inoar que também vem com um frasco de óleo de Argan para ajudar o tratamento.

Para mais dicas de aplicação de escova progressiva, assista ao vídeo abaixo:



Comente!




*Campos obrigatórios