Dicas para Aplicar Película em Smartphone

Aprenda como aplicar a película do seu celular.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Celular, Dicas, Tecnologia

Smartphones possuem telas grandes e de alta definição que devem ser protegidas do uso diário, ou seja, de arranhões, riscos, quedas e de dedos e rostos gordurosos. Por isso, a maioria dos donos de smartphones colocam películas nos nossos aparelhos. Essas películas são tiras de plástico feitas no formato específico da tela do seu smartphone que grudam na tela por eletrostática.

smartphone com película

Essas películas são importantes para manter seu aparelho o mais novo e conservado possível, mas infelizmente sua aplicação não é a coisa mais simples do mundo. Quem já tentou aplicar a película sem nenhuma técnica específica já viu como ela pode ficar cheia de bolhas de ar que deixam a tela do seu smartphone horrível. Mas, existe uma boa técnica de se aplicar películas em smartphone sem bolhas. Siga o passo a passo.

Como Aplicar a Película?

Primeiro, vamos falar da compra. Não negligencie seu celular comprando películas de baixa qualidade porque elas são muito baratas, pois elas se despregarão ou formarão bolhas com o tempo. Compre uma de boa qualidade e preste atenção se ela é específica para seu smartphone, para sua versão e seu modelo. A película tem que ser exata na tela do seu celular.

Escolha um local claro, limpo e que lhe dê espaço. De preferência, faça a aplicação em local úmido. Caso você tenha um banheiro iluminado e com uma boa bancada, faça a aplicação lá depois de deixar o chuveiro quente ligado até subir o vapor. A umidade ajuda a eliminar a estática da película que atrai poeira, garantindo assim que não haverá nenhuma poeira entre a película e a tela. Lave bem as mãos, prenda os cabelos e comece a aplicação.

Passo a Passo

Você vai precisar de um paninho de limpeza de microfibras (os de limpeza de óculos são excelentes, mas a maioria das películas vêm com um), um spray de limpeza de lentes ou telas e um cartão de crédito.

película com smartphone

  1. Primeiro passo: Tire a película da embalagem e analisar bem como ela deve ser encaixada no celular. Observe como funciona seus cantos, qual lado é para cima, etc., antes de tirar sua fita protetora.
  2. Segundo passo: Desligue seu telefone e o limpe completamente com o pano e o spray. Não deixe nenhum resíduo na tela. Deixe o telefone em cima da superfície forrada e abra espaço para você trabalhar (tire tudo que está em volta do celular).
  3. Terceiro Passo: Retire primeiro plástico de proteção da película. Esse plástico costuma ter uma etiqueta escrito um, before, 1, antes, ou one. Ele protege a face que será colada na tela.
  4. Quarto Passo: É hora de colocar a película na tela, o que deve ser feito imediatamente após o terceiro passo. Encaixe com perfeição e seja paciente e cuidadoso. Bolhas irão se formar, mas não se preocupe.
  5. Quinto passo: Eliminar as bolhas. Use o cartão de crédito como uma espátula, indo com firmeza de cima para baixo. Ele irá eliminar as bolhas.

Agora é só retirar o segundo plástico da película. Pronto, sua aplicação já terminou.



Comente!




*Campos obrigatórios