Dicas de Comidas Leves e Práticas para o Jantar

Aprenda a comer comidas leves no jantar.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Dicas

Todo mundo já ouviu que um dos segredos para emagrecer é pegar leve no jantar. Isso, claro, não quer dizer passar fome. Comer à noite é tão importante como comer de manhã e de tarde e ninguém deve ficar de jejum à noite inteira, mas também não deve exagerar e comer pizza, uma pratada de comida chinesa gordurosa, ou ir na sua lanchonete favorita e comer o maior e mais gorduroso sanduiche que encontrar.

O ideal é aprender a fazer pratos leves e nutritivos no jantar. Assim, você não pesa demais seu estômago, não engorda e continua bem alimentado. Existem várias alternativas para quem quer se alimentar bem no jantar, mas não se preocupar com pratos sofisticados. Confira algumas sugestões.

Sugestões

Alguns pratos são perfeitos para um jantar leve e prático e um desses pratos é o sanduíche natural. O sanduíche é uma das refeições mais práticas do mundo, e ele também pode ser leve e nutritivo, é só uma questão de usar os ingredientes mais saudáveis. Prefira sempre o pão integral, se precisar cortar muitas calorias escolha o pão integral light, quem quiser colocar uma boa proteína no sanduíche prefira carnes magras como o peito de frango ou de peru e salmão; o queijo é melhor se for o branco, e ao invés de maionese e manteiga, escolha um cream cheese light. Para o jantar ficar ainda mais saudável e gostoso, inclua verduras e legumes como alface, cenoura, rúcula, pepino, tomate, cebola ou agrião. As verduras podem ser comidas à vontade, com azeite um pouco de sal para temperar.

Refeições leves o jantar

Outro ótimo prato que é prático e leve é a salada. Quanto mais colorida e maior variedade ela tiver, melhor. Coloque alface, rúcula, croutons ou macarrão integral, frango desfiado, tomate, cenoura, queijo branco e coma sem culpa. Uma boa salada de folhas e verduras mais um frango ou salmão grelhado também é um ótimo e prático prato para você comer no jantar sem se preocupar com os quilos a mais.

Sopas e Caldos

A sopa também é perfeita para o jantar, principalmente se estiver menos quente. Ela é muito nutritiva, com baixa caloria e pode ficar muito gostosa. Faça caldos quentes com legumes variados, sempre lembrando de incluir os grupos alimentares: carboidratos integrais, proteínas e legumes e verduras.

Quem gosta de doce pode preparar uma boa e diversificada salada de frutas que irá satisfazer o corpo que quer jantar e a necessidade de comer algo doce à noite. Coloque quantas e quais frutas você preferir, quanto mais variada e colorida a salada de frutas, melhor. Lembre-se, porém, que o leite condensado, a açúcar e o chantilly são proibidos. As frutas já devem dar todo o doce que você precisa, não há necessidade de acrescentar açúcar refinada e gordura na sua salada de frutas saudável.

E, por último, o bom e velho omelete. Ovo é uma comida bastante nutritiva e que dá satisfação, ótimo para quem está malhando. Fazendo uma omelete com verduras e sem exagerar no óleo, você consegue um bom jantar sem muitas calorias.



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