Decoração de Casamento

Veja dicas e sugestões de decoração para casamentos

Artigo publicado por Maria nas categorias: Decoração, Variedades

O casamento é sempre uma felicidade para quem está apaixonado. A maioria das mulheres sonha a vida inteira com essa data e quando chega o dia de preparar grande festa, não sabe por onde começar. Isso é bem normal porque queremos sempre o melhor Buffet, as melhores lembrancinhas, a melhor decoração e sem esquecer claro, o melhor vestido. Por isso, vamos dar aqui algumas dicas para sua decoração de casamento.

Muitas noivas se perdem por não saber por onde começar ou começarem pelo item menos importante. Mas pensem, como se dá uma festa de casamento? Primeiro enviamos o convite, depois esperamos o dia, nos preparamos e então curtimos felizes, não é mesmo? Então que tal começar exatamente por esse item: os convites de casamento. Escolha o que mais combina com o casal e a ocasião. Se o casamento for mais tradicional, opte por convites de casamento mais tradicionais, caso seja mais despojado, você já pode abusar da irreverência e cores.

Decoração de igreja

A decoração da igreja, assim como qualquer preparativo da sua festa de casamento tem que seguir o padrão que você escolher do início ao fim sem detalhes destoantes, como citamos antes no exemplo dos convites. Hoje em dia, já é bem comum encontrarmos festas mais despojadas e coloridas, digamos assim, porém algumas noivas não dispensam o casamento tradicional na igreja.

Decoração para Casamento

Nesse caso, escolha sempre rosas claras e de preferência que sejam as mesmas do buquê de noiva. Opte também por evitar o exagero, lembre-se sempre de que a simplicidade, muitas vezes é mais agradável. As músicas para casamento também devem ser uma escolha muito cuidadosa. Se você prefere músicas religiosas, escolha as que falam mais de amor e sentimento, evite louvores, pois não é a ocasião mais apropriada. Caso queira musicas mais populares, siga o mesmo sentido optando por musicas mais românticas.

Mesa de casamento

Se a festa for realizada em algum salão da igreja, opte por manter a decoração de mesa com as mesmas flores usadas para decorar a igreja. Seus convidados com certeza gostarão de levar lembrancinhas de casamento, então prepare as flores em vasinhos portáteis e bonitos.

Caso queira, pode personalizar ainda o vaso das flores do casamento com algum desenho ou nome do casal. As cores das toalhas podem ser variadas de acordo com a decoração da festa. Evite cores gritantes e fortes a não ser que seu casamento seja uma festa mais despojada, caso contrario, o branco ou o bege sempre caem bem.

Decoração de casamento simples

Uma decoração simples porém bem feita pode agradar muito mais do que aquela muito estilizada. Comece com o seu bolo de casamento. Opte por bolos mais chapados e sem ornamentos focando apenas em um enfeite que pode ficar no topo. Utilize artifícios de produtos reciclados, técnicas como Patchowork ou decorações mais vintage. Com certeza, além de agradar com um diferencial, você gastará um pouco menos.

Vídeos sobre decoração de casamento

Gostou das nossas dicas? Separamos alguns vídeos de belas decorações para você. Caso queira, pode utilizá-los também em festas de bodas de casamento que são bem apropriadas.



Comente!




*Campos obrigatórios