Como Tirar Manchas Das Roupas

Eliminar manchas de roupas depende de três fatores: tempo de exposição do tecido à mancha, tipo de tecido e tipo de produto que causou a mancha

Artigo publicado por Maria nas categorias: Casa, Dicas, Limpeza

Não tem nada mais inconveniente do que manchar aquela roupa predileta que você mais gosta de vestir, não é mesmo? Mas acalme-se, se você tiver boa vontade e paciência pode conseguir remover a mancha e salvar a peça deixando-a novinha em folha, a seguir daremos diversas dicas sobre como tirar manchas das roupas sem  manchar ainda mais o tecido ou danificar a peça.

como tirar manchas das roupas

Produtos infalíveis no combate às manchas

Existe uma solução caseira que é imbatível na remoção das manchas que é a mistura de bicarbonato e água quente, isso mesmo, aquele bicarbonato que usamos em várias receitas também auxilia na limpeza de suas roupas. O uso do alvejante pode ser prejudicial às peças se utilizado em grande quantidade, e ao invés de deixar as roupas brancas pode amarelar e danificar o tecido definitivamente por isso tome cuidado, e lembrem-se roupas pretas e coloridas devem ficar longe deste tipo de produto.

Tipos de Manchas e o que fazer em cada uma delas

Para cada tipo de mancha existe um procedimento que se seguido corretamente pode salvar a peça, por isso fique atento nas dicas abaixo:

  • Mancha de Graxa:

Está é certamente uma das manchas mais difíceis de remover, para limpar as peças manchadas com graxa misture o bicarbonato de sódio e o vinagre e aplique diretamente sob a mancha. Após alguns minutos lave a peça esfregando bem a região manchada.

  • Mancha de Gordura:

Neste tipo de mancha é mais indicado aplicar uma pequena quantidade de talco, ou na falta, farinha de trigo. Após alguns minutos você irá perceber a mancha foi removida como num passe de mágica.

  • Mancha de Bolor:

Está mancha pode ser definitiva em alguns casos, mas uma boa sugestão é aplicar o bicarbonato de sódio e o vinagre com água morna.

  • Manchas de Batom (maquiagem):

Neste caso utilize sabão neutro, esfregando a área manchada e deixando a peça de molho.

  • Manchas de Ferrugem:

Existe uma solução caseira com limão e sal que promete remover este tipo de mancha, basta esfregar o limão e o sal diretamente sob a mancha e depois lavar normalmente. Também existem no mercado produtos específicos para remoção de manchas deste tipo.

 

  • Manchas de caneta:

Um truque que surte bons resultados é o de deixar a peça manchada de molho em leite cru, isso mesmo, o leite que bebemos pode auxiliar no combate a este tipo de manchas.  Depois de alguns minutos de molho, lave a peça normalmente.

como tirar manchas de roupas

Para mais dicas, confira este vídeo:



1 comentário

  1. Denise

    Amei as dicas, tenho experimentado e tido sucesso. Não sei se podem me ajudar, mas gostaria de encontrae informações de como organizar armários de cozinha, quarto (roupeiro, gavetas) – ex, estamos no inverno, como guardar as de verão sem ocupar muito espaço), conservação de sapatos, etc. Sou bastante caprichosa e vaidosam e gostaria q minha filha acompanhasse estas orientações, já q santo de casa não faz milhagres.Conto com sua colaboração e compreensão a respeito e saiba q espalho suas dicas p com que convivo… Abraço e boa semana.

Comente!




*Campos obrigatórios