Como Separar o Lixo Reciclável

Nem todo lixo seco é reciclável, aprenda a separar os resíduos recicláveis por tipo de material e possibilidade de reciclagem

Artigo publicado por Maria nas categorias: Casa, Dicas, Limpeza

A reciclagem é considerada um ato fundamental para aqueles que visam à preservação do meio-ambiente. Seguindo esta afirmação, você se preocupa em manter nosso meio ambiente preservado? Se a sua resposta for positiva muito bem, você está entre o grupo de pessoas que pensam constantemente em um mundo melhor, com menos poluição. Por isso, você deve saber dicas de como separar o lixo reciclável.

Você sabe como separar o seu lixo reciclável corretamente? Se você ficou na dúvida para responder, não se preocupe porque o essencial você já possui, a vontade de cuidar deste mundo para as futuras gerações. Agora se atente nas dicas que serão apresentadas neste artigo e aprenda que além da vontade de termos um meio ambiente melhor devemos saber que cada lixo reciclado merece sua correta separação.

Curiosidades sobre como começar a separação de seu lixo

Simples, primeiro, nada melhor que você mesmo em casa criar um cesto de lixo dedicado para cada tipo de lixo. Um método básico de saber distinguir em qual cesto de lixo devemos jogar nossos lixos separados é a simples distinção entre cores. Porque não ter um cesto de lixo azul para papel, um cesto de lixo vermelho para plásticos, um cesto de lixo amarelo para metais e um cesto de lixo verde para vidro.

Como separar lixo reciclável

Como proceder na hora de separar o meu lixo reciclável

Após a realização do método citado anteriormente, vamos começar a separação dos papéis. Entre os papéis existentes que podemos reclicar separe as revistas, jornais, cartões, envelopes, folhas de papeis, caixas de leite, caixas de ovo. Todos esses itens podem ser reclicados, então na hora de se desfazer destes itens se lembra de colocados no cesto de lixo azul.

Já na hora de reciclarmos vidros se atente que não são todos os tipos que podem ser reclicados então somente jogue no seu cesto de lixo verde garrafas, potes, cacos de vidro e aqueles frascos de alimentos em conserva. Para reciclarmos plásticos, jogue todos os itens que estiverem em sua residência no cesto de lixo vermelho, porém se atente que tomadas e acrílicos não são recicláveis. Já no quesito metais, jogue em seu cesto amarelo todos os produtos que tenham como metal sua matéria prima como, por exemplo, frascos de leite condensado.

Depois de separá-los por tipo de material, encaminhe para a sua lixeira nos dias de coleta seletiva da sua cidade. Se sua prefeitura não disponibilizar este serviço, encaminhe o material para o local de reciclagem na sua cidade.

Para mais dicas, assista ao vídeo abaixo:

Comente!




*Campos obrigatórios