Como Remover o Esmalte

Na hora de remover, alguns esmaltes pedem cuidados específicos

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Bem-Estar, Mulher

Na hora de remover o esmalte, algumas dicas e truques podem ajudar, principalmente quando estamos sem acetona e precisamos remover o esmalte desgastado ou lascado da unha. A melhor fórmula de como tirar o esmalte das unhas ainda é uso da acetona ou removedor de esmaltes. Estes produtos retiram a pintura mais rápido, mas se usados em excesso podem prejudicar as unhas.

Limpar o esmalte das unhas faz parte do processo de cuidados que devemos ter na limpeza das unhas. Dentro cuidados com a unha, estão a limpeza dos alicates e materiais utilizados, cuidado com a acetona, que usada em excesso pode deixar as unhas fracas e ressecadas. O esmalte não deve ser passado em camadas muito grossas na unha senão elas saem com mais facilidade.

Uma dica na hora de tirar o esmalte escuro da unha com acetona ou removedor de esmaltes é passar um pouco de óleo secante antes de tirar. Isso evita que os dedos e a unha fiquem manchados.

Como remover o esmalte sem acetona

Para quem se encontra na situação de precisar tirar o esmalte e não ter acetona por perto, a solução é ter um vidro de esmalte (colorido ou base) por perto e um pedaço de algodão, lenço de papel ou mesmo papel higiênico. O método consiste em:

Como remover esmalte

  1. Passe uma camada bem grosa do esmalte ou da base sobre o esmalte seco.
  2. Deixe agir de cinco á dez segundos no máximo, mais tempo que isso o esmalte seca, e menos tempo que isso não soluciona. Com o algodão ou papel faça os mesmos movimentos como se tivesse utilizando uma acetona ou removedor de esmalte. Faça a operação mais de uma vez na mesma unha se for preciso, esmaltes com glitter costumam ser mais difíceis. O método é simples e fácil, basta ter um vidrinho de esmalte sempre por perto.

Como Remover Esmalte Gel

Dentro das novidades do mundo dos esmaltes, o esmalte gel também conhecido como shellac, tem feito sucesso pela sua qualidade de duração. Ele pode ser encontrado em varias cores e dura de 15 a 20 dias. Como a própria propaganda promete, ele não lasca, descasca ou borra durante esse período, apenas a parte da unha que cresce fica aparente.

A principal diferença é o método de aplicação do esmalte gel, depois de pintadas as unhas, são colocadas para secagem em uma pequena cabina de raios UV. A aplicação deve ser feita por profissionais qualificados, uma vez que, se borrado, não tem como limpar facilmente os “cantinhos”. Os salões cobram de R$ 50,00 a R$ 100,00.

Para saber como remover o esmalte de gel é simples. A sua remoção se dá com um produto especifico para remover Shellac, o produto lembra um band-aid colocado na unha e retirado. Com removedor comum de esmaltes é preciso deixar a unha mergulhada na solução por cerca de 30 a 40 minutos.

Como remover o esmalte de roupa

Principalmente quando pintamos a unha em casa, o cuidado com as roupas deve ser redobrado. Retirar mancha de esmalte de tecido pode prejudicá-lo. A primeira coisa a fazer é umedecer um algodão na acetona ou removedor de esmaltes e esfregar levemente. Caso não tenha acetona, passe álcool, cuidado com roupas coloridas, estes produtos podem danificar o tecido ou tirar a sua cor.

Se não sair tudo, passe um pouco de detergente sobre a mancha e deixe agir por alguns minutos, depois esfregue o local e enxágue. Água quente ajuda a remover manchas de esmalte. A principal dica é agir rápido, quanto antes tentar remover será mais fácil e com mais chances de sucesso.

Para mais dicas, assista a este vídeo:



2 comentários

  1. Angela

    Muito legal!Gostei muito das dicas!!Gostei do esmalte!

  2. Sabrina Guedes

    Nossa muito legal essa sua ideia,testei e funciona mesmo 🙂

Comente!




*Campos obrigatórios