Como Limpar um Monitor de Computador

Limpar a tela de seu computador é mais fácil do que você imagina. Veja dicas para limpar corretamente o seu monitor.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Casa, Dicas, Limpeza

Como os monitores estão ficando cada vez mais tecnológicos, certos cuidados devem ser tomados na hora de realizar a limpeza dos mesmos. Pensando nisso, se você não sabe como limpar seu monitor de computador corretamente se atente nas dicas que serão repassadas neste artigo e veja como será simples manter seu monitor sempre em ótimo estado.

Curiosidades

Pode-se dizer que não existe segredo na hora de realizar a limpeza de monitor de LCD (Liquid Crystal Display) e a tela de seu notebook, mas sempre será necessário realizar todos os procedimentos com cautela, pois cada monitor e notebook possuem peculiaridades e seu método muitas vezes são repassados pela própria fabricantes.

Passo-a-Passo para realizar a limpeza

O ideal para começar a limpeza é retirar as marcas de digitais e fazer movimentos circulares por volta do monitor ou da tela do notebook com uma flanela. Em outras hipóteses, como ensinado pela fabricante Sony, realize essa etapa de limpeza com um pedaço de algodão umedecido.

Como limpar monitor

Após a limpeza mais pesada com a flanela e com o algodão, utilize um pano seco e macio como, para a retirada da poeira alojada em seu monitor. Se por ventura algum líquido for derramado na tela de seu computador, sempre seja rápido e retire todo o líquido da tela pois a permanecia desta substância ira causar deformações na superfície do LCD e do notebook.

Posso realizar a limpeza de minha tela com algum produto de limpeza?

Algumas fabricantes vetam a utilização de produtos químicos, porém o uso de álcool isopropílico que se difere do convencional é liberado. Este tipo de álcool contem 99% de álcool e 1% de água o que retirará toda as manchas de sua tela e secará rapidamente.

Produtos não recomendados na hora de realizar a limpeza de seu monitor

Entre os produtos que não devem ser utilizados, diversas fabricantes informam que produtos à base de acetona são terminantemente proibidos, pois sua aplicabilidade pode acarretar em danos a tela de LCD. Produtos a base de acetona  [tolueno e álcool convencional] são proibidos, pois o seu uso acarretará no desbotamento de cores de sua tela.

Para mais dicas, assista a este vídeo:



Comente!




*Campos obrigatórios