Como Higienizar Tábua De Corte

Saiba como limpar este objeto de utilidade na cozinha.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Culinária, Dicas, Limpeza

Diversos objetos são utilizados para diversas funções de uma casa, sendo que há uma gama imensa de materiais que são consideravelmente necessários para que sejam usados na cozinha por empregadas que preparam as refeições ou até mesmo as próprias donas de casa que são encarregadas de fazer comida, conseguindo separar todos os ingredientes e colocá-los devidamente para a realização específica.

Com esta diversidade de materiais e o frequente uso de cada um deles, é necessário higienizá-los e limpá-los corretamente para que sempre estejam aptos para o constante uso.

Tábua De Corte

Um dos materiais que é utilizado para a preparação de refeições na cozinha, servindo como um auxiliar para muitas pessoas é a tábua de corte, sendo que a mesma, como o próprio nome acusa, é uma plataforma que serve para o corte de diversos tipos de alimentos, principalmente sendo usado para carnes, sem que haja o comprometimento de qualquer outro armário ou superfície que seria danificada pelo corte.

Como Higienizar?

Para que seja possível utilizar a tábua de corte sempre que necessário, o que, para algumas famílias, é praticamente todos os dias, é necessário limpá-la corretamente, evitando a contaminação.

Como higienizar tabuas de corte

Uma das práticas ideais para que os alimentos não sejam contaminados com a utilização da tábua de corte é não deixar que dois tipos diferenciados de carne sejam colocados juntos, evitando a proliferação, além de que tudo o que for colocado na plataforma deve ser devidamente lavado, principalmente em caso de alimentos crus, até mesmo podendo cozinhar os mesmos antes de realizar o processo de corte.

A lavagem da tábua de carne é sempre necessária quando qualquer tipo de alimento for cortado, devendo lavá-la corretamente com água e sabão, até mesmo quando o tipo de comida for trocado, ou seja, ao utilizar a tábua de corte para cortar uma carne e desejar cortar um frango em seguida, por exemplo, é necessário realizar a limpeza.

O ideal é possuir uma tábua de carne para cada tipo de alimento ou carne, sempre identificando-a.

É possível e indicado após um grande período de utilização colocar a tábua de carne submersa em uma solução com água sanitária (uma colher) e um litro de água, colocando o recipiente juntamente com o utensílio no micro-ondas por 30 segundos.



Comente!




*Campos obrigatórios