Como Escolher Uma Tv de Led

Aprenda como escolher sua televisão de LED

Artigo publicado por Maria nas categorias: Variedades

Cada vez mais os preços de tv caem, com promoções cada vez mais tentadoras ou ainda mesmo parcelas a se perder de vista, para isto é importante se saber escolher bem entre todas as alternativas que estão disponíveis de mercado para que você não se arrependa posteriormente com isto. Mas como fazer todo este processo? E como escolher a sua TV de LED?

tv de led

O que é a TV de LED?

A tv de LED significa que as suas imagens deverão ficar mais vivas, bonitas e ainda com um detalhamento bem maior, além de contar com um design bem mais fino, bem como uma espessura menor, e ainda uma menor vida útil existente do aparelho. Tudo isto também deverá acabar pesando em seu bolso, apesar de estiverem com preços cada vez mais interessantes e cada vez mais acessíveis.

O contraste da tv

Esta sem dúvida alguma é uma das maiores vantagens dos televisores de LED. Com este tipo de tecnologia as TVs podem oferecer um nível de cor preta mais fiel a realidade e um branco melhor. Uma TV LCD comum poderá ter alguns problemas com imagens mais escuras, principalmente caso o aparelho estiver em algum cômodo da casa que possa ter uma maior incidência de luz.

Vale citar que quanto maior forem as taxas de contrastes mais nítida e melhor serão as imagens e também a variação existente de cores. E por isso procure fugir de todas as que exibirem poucos contrastes.

A resolução também é bastante importante

A resolução é uma quantidade de pixels bem como quadradinhos que possam compor a sua imagem que o display poderá conseguir exibir. E também é bem melhor se ter a maior quantidade de pixels possíveis, mas existem padrões atuais existentes na indústria. Por isso procure não aceitar nada que seja menor do que um modelo em Full HD e que tenha uma resolução equivalente de 1980 x 1080 pixels, não existe razão para comprar aparelhos menos potentes pois os preços são praticamente os mesmos.

Se o televisor não tiver uma qualidade de vídeo em Full HD é bem provável que você esteja adquirindo algum modelo antigo em promoção para que possa esgotar o seu estoque. Com isto procure desconfiar muito disto e prefira pagar um pouco mais por isso ou sacrificar o tamanho de sua tela. Não compre de forma alguma algo menor do que isto.

O tamanho da tela também é importante

tv de led

Existe uma tentação de comprar o maior modelo de tv possível, mas procure pensar bem antes de fazer isto, se o espaço da tv e do sofá for pequeno no ponto de visualização, uma tela enorme irá, além de prejudicar a sua visão, comprometer toda a qualidade de sua imagem mostrando detalhes pixelados na tela.

Existem tabelas que indicam uma relação de distância do telespectador com o tamanho da TV, é importante levar isto como base para ficar satisfeito com um tamanho que seja mais adequado, e talvez você irá gastar até mesmo com um aparelho que tenha tela menor e irá o aproveitar melhor.

Tamanho da tela x Espaço na sala

Para que você não venha a ter problemas como fadiga ocular por causa de uma tv grande demais para pouca distância entre ela e o sofá, saiba o tamanho adequado para o tamanho da sua sala.

Comente!




*Campos obrigatórios