Como Escolher Uma Câmera Digital

Além dos pixels, outros itens de sua necessidade devem ser levados em conta na hora da compra da Máquina Digital

Artigo publicado por Maria nas categorias: Dicas, Eletrônico, Tecnologia

A máquina digital registra aqueles momentos especiais e marcantes para nós. Substituíram as antigas máquinas analógicas com filme e hoje contam com diversos recursos que deixam as fotos com aspecto como se tivessem sido tiradas por uma câmera semi profissional mas para isso, você precisa saber como escolher uma câmera digital que se adapte às suas necessidades.

Na hora de escolher a câmera fotográfica, deve ser levado em consideração não apenas os megapixels, mas também suas características físicas, resolução, zoom, tela, armazenamento e muitos outros. Algumas marcas como Nikon e Canon eram mais conhecida por trabalhar com câmera profissional, hoje a marca investe nas máquinas compactas de fácil uso.

As câmeras profissionais são mais complicadas de manusear, por isso as máquinas menores são ideais, com suas funções simples mas com grande qualidade de imagem.

como escolher câmeras digitais

 

Dicas Para escolher Sua Máquina Digital

como escolher uma câmera digital

O tamanho da câmera deve ter medidas que confortavelmente caibam na palma da mão, geralmente com 10cm de largura, 6 cmde altura e um peso de aproximadamente160 gramas, os modelos ultrafinos podem pesar menos de130 gramas. Antes de comprar vá até uma loja e verifique qual consegue manusear melhor, mesmo com todos os artifícios a máquina deve ficar firme na mão para a foto ter qualidade.

 

O mínimo do zoom deve ser de 3x, alguns modelos chegam a ter um zoom de 12x. O uso do zoom deve ser evitado, pois ele modifica a qualidade da foto, mas mesmo assim é bom ter para momentos em que é preciso tirar fotos com uma distância maior. Os megapixels são importantes mas não são tudo. Dependendo da sua intenção uma câmera de 8MP pode ser bem eficiente. Quanto maior o número de megapixels maior a qualidade da foto e maior o tamanho da imagem.

 

Alguns modelos tem telas sensível ao toque, podem ter tamanhos entre 2,7 polegadas e 3,2 polegadas.  A tela além de visualizar a foto mostra as configurações da máquina. A maioria das máquinas tem entrada para cartão SD, que é o responsável por armazenar as fotos.

 

Um cartão de 2GB armazena cerca de 200 fotos, isso varia com a resolução da máquina. Na hora da compra, verifique se o cartão de memória  já esta incluso ou se será necessário comprar por fora. Algumas máquinas ainda possuem recursos como fotos panorâmicas, wi-fi, integração com internet, GPS, detector de face ou sorrisos, estabilizador para fotos tremidas e mais. Por isso, você precisa detectar qual a sua necessidade em relação à câmera antes de comprá-la.

Para mais dicas, assista a este vídeo:



Comente!




*Campos obrigatórios