Como Afinar o Quadril

Embora muito se fale no corpo violão, algumas mulheres buscam afinar o quadril

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Bem-Estar, Saúde

É bem comum encontrarmos entre as brasileiras o popularmente conhecido “corpo de violão”, que nada mais é que uma mulher com cintura fina e quadril largo. Existem homens também com essa formação corpórea porém as mulheres, de fato, são as mais afetadas e algumas não se sentem contentes com isso e dessa forma, buscam exercícios localizados para afinar as formas e reduzir o quadril alguns poucos centímetros. Reunimos os melhores exercícios físicos para acabar com a dúvida de como afinar o quadril e ajudar também você a perder peso. Confira!

Principais exercícios para afinar o quadril

Existem alguns exercícios para diminuir o quadril que podem ser feitos em casa mesmo sem nenhuma aparelhagem em especial, o que é bem interessante para aqueles que não gostam muito de frequentar uma academia. Com alguns poucos minutos do seu dia você pode perceber rapidamente logo logo e eficiência dessas atividades . Para mais dicas, assista ao vídeo abaixo:

Conheça algumas atividades físicas para afinar o quadril:

Nesse exercício você ficará de pé em frente a uma parede parte com as pernas juntas e totalmente esticadas. Apoie sua mão na parede deixando seu braço levemente dobrado e com uma perna, faça movimentos para cima e para baixo sem dobrar os joelhos. Após terminar uma sessão, repita o exercício com a outra perna.

Na mesma posição anterior, faça o movimento, agora para trás e para frente também sem dobrar os joelhos. Esse exercício deve ser feito sempre mantendo uma perna de apoio, portanto evite o exagero apenas de uma perna só.

Deitado de lado, a mão que está paralela ao chão você apoia na cabeça e a outra no chão. Com as pernas totalmente esticadas, faça movimentos com as duas pernas elevando-as até a região do ombro e voltando.

Como afinar o quadril

Dicas

É bom sempre fazer esses exercícios com o corpo relaxado e preparado para a atividade. Os exercícios físicos, por mais simples que pareçam, puxam muito da sua condição física e portanto é indicado fazê-los logo pela manhã para ter um melhor resultado.

Alimentação

Claro que fazer exercícios sempre será bom para manter o corpo em forma, porém eles não têm tanta eficiência se você não fizer uma dieta alimentar. Esses planos de dieta não servem apenas para você emagrecer, mas também para melhorar o seu metabolismo. Dessa forma, procure um medico nutricionista para que o mesmo elabore um regime para você.



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