Cabelos: Balaiagem

Saiba como fazer Balaiagem Nos Cabelos

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Mulher

A técnica de balaiagem é a preferida para aquelas – sejam loiras, ruivas ou morenas – que queiram clarear os cabelos de forma discreta e sem mechas marcadas. A balaiagem é uma técnica que veio, há tempos, dos salões franceses (o nome em francês é balayage, que significa varrer) e é um meio termo entre os reflexos, que são muito finos, e as mechas, que são mais grossas.

A técnica consiste em puxar mechas com um pincel ou pente de dentes mais largos. A coloração vai aumentando de intensidade das raízes para as pontas, dando uma mudança gradual, mais natural e menos marcada e deixando as raízes mais escuras e mais fáceis de retocar quando preciso.

Dicas Para Fazer Balaiagem

Antes mesmo de escolher a balaiagem para clarear os cabelos é bom saber como elas ficam em loiras, ruivas e morenas. Todos os tons de cabelo podem usar a balaiagem, pois ela é feita de uma forma mais natural e gradual; mas é bom saber o efeito que ela traz em cada tipo de cabelo.

As loiras podem usar a balaiagem para dar maior luminosidade para os cabelos e destacar a cor. Quem for bem branca, pode apostar nas mechas mais platinadas, brancas ou acizentadas; mas as loiras bronzeadas, da pele mais morena, fica melhor com tons mais escuros como mel e castanho claro.

Balaiagem

Morenas Na Balaiagem

As morenas podem puxar a cor do cabelo para castanho somente alguns tons abaixo do tom natural, dando uma clareada suave; ou ainda podem puxar para o loiro e vermelho. O ideal é pensar no tom da sua pele. As muito brancas podem puxar para qualquer um dos tons acima, as de pele dourada ficam lindas com uma balaiagem puxando pro avermelhado, cobre ou dourado. As morenas e negras ficam lindas com a balaiagem castanha ou avermelhada.

Já as ruivas podem puxar os fios para o marrom de qualquer tom. Alaranjado, escuro, claro, todos ficam bons. As que tem um ruivo bem clarinho também podem puxar para um tom de loiro mais suave ou acobreado também se a ideia for só clarear mais os cabelos.

Depois de feita a técnica, o mais importante é cuidar da hidratação do cabelo, pois todas as técnicas de clareamento ressecam os fios. As raízes não precisam de manutenção constante (apenas se você quiser manter a parte mais clara sempre na mesma altura), pois os fios próximo das raízes são sempre bem próximos aos tons naturais.

Para mais dicas de como fazer balaiagem, assista ao vídeo abaixo:

Comente!




*Campos obrigatórios