Benefícios do Colágeno para a Dieta

Entenda tudo sobre o Colágeno.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Bem-Estar

A dieta rica em alimentos que contém muito colágeno ou a suplementação do colágeno em pó estão em voga ultimamente, não só para manter a boa saúde das mulheres depois dos trinta e cinco, mas também para ajudar na dieta. O colágeno, dizem estudos, ajuda no emagrecimento, deixa a pele mais saudável e firme, combate a celulite e ainda protege os ossos.

Entenda como o colágeno funciona, como consegui-lo em sua dieta, como repô-lo e como ele irá lhe ajudar a emagrecer e ficar mais bonita.

Ajudando no Emagrecimento

O colágeno é uma proteína que nosso corpo produz e que deixa a pele mais firme e mais hidratada. Muitas pesquisas estão propagando os benefícios de usar colágeno hidrolisado para repor o colágeno do corpo, principalmente depois dos trinta; mas também estão comprovando que ele ajuda a emagrecer.

O que o colágeno faz é controlar a fome. Quando você o consome, está consumindo proteínas que manterão a sensação de saciedade por mais tempo, fazendo assim com que você não fique beliscando entre as refeições. Diluído na água, ou em um copo de suco light, o colágeno em pó é um lanche muito melhor, pois irá lhe deixar satisfeita e ainda vai contribuir para a sua saúde.

Colágeno na dieta

Pele Mais Firme

Dietas sempre trazem melhores resultados se vindo com exercícios porque eles irão ajudar a manter o corpo mais firme e mais bem torneado. Quem emagrece sem substituir a massa gordurosa por massa magra fica mais flácida; mas, muitas vezes, a pele perde a elasticidade mesmo com os exercícios, principalmente depois dos trinta e você a sente mais seca e mais flácida. O colágeno junto com a sua dieta impede isso.

O colágeno é a fibra proteica que mantém sua pele firme e com elasticidade, é a perda dela que faz com que você perda essa firmeza e beleza da pele. Por isso, é importante ter uma dieta rica em colágeno e, depois dos trinta, ajudar com o colágeno hidrolisado, que irá ajudar sua pele a produzir mais colágeno e firmar a pele.

Ossos Mais Fortes

Mulheres costumam ter muitos problemas de articulações, principalmente nos joelhos devido ao tamanho dos quadris; também acontece que mulheres costumam perder a cartilagem que ficam nas articulações quando vão envelhecendo. O colágeno ajuda a fortalecer a cartilagem e faze-las durar mais tempo. A cartilagem por sua vez protege os ossos de desgastes diários.

Como Conseguir o Colágeno

Antes dos trinta, a reposição de colágeno não é necessária. Você só precisa comer proteína animal (carnes, ovos, leites), vitamina C (laranja, goiaba, abacaxi, limão, acerola) e vitamina E (castanhas, em especial a do Pará). Mas, se quiser dar uma turbinada na sua dieta, o colágeno hidrolisado hoje vem em pó, em balinhas e gelatinas. Caso você tenha mais de trinta anos, o colágeno deve entrar na sua dieta para o resto da vida. O aconselhável é um mínimo de seis gramas por dia, mas alguns nutricionistas recomendam até oito gramas. O importante é não exagerar, nem usar menos que o recomendado.



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