Artesanato com Jornal

Os jornais velhos podem se transformar em lindas peças de decoração para sua casa,

Artigo publicado por Maria nas categorias: Artesanato, Casa, Decoração, Dicas, Variedades

Se você gosta de se manter informada e compra aquele bom jornal todos os dias, com certeza não deixa passar nenhuma notícia e fica por dentro de tudo o que acontece no mundo. Mas com o tempo, esse jornal perde o valor e acaba no lixo. Se você é aquela dona de casa que gosta de fazer artesanatos, vai adorar nossas dicas. Hoje em dia, podemos fazer maravilhas de artesanato em jornal velho e sem uso e quem sabe até ganhar aquele dinheirinho extra.

Passo-a-passo

Fizemos uma seleção de alguns tutoriais de lindos artesanatos que você pode fazer com seu jornal sem uso. Nada muito difícil. Você precisará apenas de algumas páginas de jornal, cola, tesoura e paciência para fazer tudo com capricho.

Artesanato com Papel

Claro que qualquer arte com jornal ou outro material que foi feita artesanalmente será sempre aperfeiçoado para seu jeito. Isso que torna o artesanato tão especial. Importante lembrar que a prática faz a perfeição, então pratiquem bastante para conseguirem fazer grandes obras de arte.

Escolhendo a cola:

Para fazer os artesanatos com jornal você deve sempre utilizar cola branca. A cola da Amazonas é uma das melhores disponíveis no mercado, e vem em embalagem de 1kg, o que facilita e gera grande economia para quem deseja fazer peças maiores ou grandes quantidades.

Quadrinhos com arte em jornal:

Mandala com jornal

Borboleta em jornal:

Prato Decorativo:

Como fazer artesanato em Jornal Prato Decorativo

Não é difícil fazer artesanato com jornal. Mas é importante prestar bastante atenção ao tutorial. Como falamos no tópico acima, tudo depende de prática.

Não existe um segredo de como fazer artesanato, existem apenas algumas dicas que facilitam os que não têm prática com colagem ou pintura. Por exemplo, no tutorial do Prato Decorativo, podemos perceber que ele é lindamente pintado com uma sincronia de linhas alternando entre preto e branco. Se de repente você é daquelas pessoas que não tem conhecimento ou prática com a pintura,a saída pode estar em pintar com uma cor única e usar adesivos para incrementar sua peça. O mesmo acontece para colagens. Existem hoje no mercado, produtos desenvolvidos especialmente para quem trabalha com artesanato. Então providencie todos os materiais corretamente.

Se você tem planos em investir nos artesanatos de jornal, monte um pequeno estoque com colas, pincéis apropriados, tintas e principalmente a matéria base, o jornal.

Você pode começar o desenvolvimento pequenas peças como essas citadas acima, até posteriormente bancos, mesas, cestas e grandes vasos, basta ter um pouco de criatividade e prática.

Para mais dicas de artesanato com jornais, assista a este vídeo:

7 comentários

  1. claudiamara (25/05/2013)

    Adoro este trabalho.Descobri muitas atividades q posso fazer com jornais,estou adorando.A cada dia me surpreendo mais.Para mim està sendo uma terapia ocupacional.beijo

  2. maria cicera (02/06/2013)

    Adoro fazer ese trabalho faco parte do artesanato trabalho tambem com garrafa pet e o croche gosto muito de fazer muitos trabalho reciclado com varios tipo de objetos tambem com o emborachado

  3. Lusia (08/06/2013)

    Gostaria muito de saber se antes de confeccionar uma peça de roupa com jornal é preciso passar cola antes, ou qual método se utiliza com o jornal para ficar mais forte e não rasgar facilmente, obrigada!

  4. carmela (26/07/2013)

    amei muito lindo o se trabalho vou tentar fazer mais vez parabens

  5. marisa (26/07/2013)

    Adoro artesanato.Gostaria de receber em meu e-mail novidades referentes.Amei este trabalho, vou tentar fazer. Tudo de bom e Parabéns!

  6. Rita de Cássia (13/10/2013)

    Olá!!Trabalho com o jornal,e cada vez que vejo a arte com jornal fico mais ciente de que há trabalho pra todas as pessoas que ficam ociosas e desocupadas..Só não faz quem não quer…lindos trabalhos parabéns!!!!!1

  7. MARIA DA CONCEICAO (04/11/2013)

    GOSTEI DO TRABALHO. QUERO APENAS TIRAR UMA DÚVIDA: COMO FAZER PARA A TINTA NÃO RACHAR. QUANDO EU PINTO NO JORNAL, USO A TINTA PVA, MAS ANTES EU DOU UMA DEMÃO DE COLA COM ÁGUA PARA IMPERMEABILIZAR, MAS QUANTO O TRABALHO FICA PRONTO A TINTA FICA COM RACHADADURAs. COMECEI A PINTAR AGORA E NÃO SEI O SEGREDO.
    ME ORIENTE POR GENTILEZA.

Comente!




*Campos obrigatórios