Alongamento

Alongamento é muito importante antes do exercício físico. Aprenda a fazê-los corretamente.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Saúde

Fazer exercício físico é bom e quando é feito de forma correta é melhor ainda. Muitas pessoas erroneamente deixam de lado o aquecimento e não sabem, de fato, os diversos benefícios do alongamento no processo de perda de peso e relaxamento dos músculos.

Antes de começar qualquer atividade física, não se esqueça de deixar o músculo bem alongado para ter uma maior resistência e flexibilidade e consequentemente os resultados.

Fique ligado em algumas dicas para seu alongamento ser mais eficaz.

O que é alongamento muscular?

É uma série de exercícios rápidos responsáveis por relaxar os músculos do corpo para posteriormente receber melhor a atividade física. Com o alongamento, os músculos aumentam o seu comprimento e consequentemente se tornam muito mais flexíveis.

Importância do alongamento

Como citamos mais acima, a principal função de um exercício de alongamento é ajudar a deixar os músculos mais flexíveis e dessa forma, fazer com que o seu exercício para emagrecer seja respondido de uma forma muito mais satisfatória pelo corpo.

Alongamento

Eles também reduzem as lesões que podem ocorrer em alguma atividade, relaxam o corpo, ajudam na coordenação e corrigem a postura entre outros tantos benefícios.

Tipos de alongamento

Os tipos de alongamento podem variar de acordo com cada área do corpo focada. Os principais são para os tríceps, lateral, coluna, braços, costas, abdômen, peitoral, ombros e glúteos.

Claro que existe uma diversidade imensa de alongamentos, porém os principais são esses e podem ser praticados antes e depois de cada série de exercícios.

Como fazer os exercícios de alongamento

Os exercícios de alongamento não precisam ser fortes ou longos. Lembre-se de que enquanto são feitos você só precisa aquecer o seu corpo e não queimar muitas calorias ou perder muitos quilos.

Vamos disponibilizar um vídeo em que você encontra os melhores exercícios de alongamento que podem ser feitos em casa e antes de qualquer atividade. Salientamos que independentemente de praticar alguma atividade física, você pode realizar diariamente esses exercícios para ter muito mais resistência durante o seu dia.

Confira o vídeo:

Cuidados

  • Não force. Os alongamentos são para relaxar os músculos e não para forçá-los
  • Evite alongamentos de longa duração. Eles são exercícios rápidos e alguns podem ser feitos em segundos.
  • Cuidado ao alongar pernas, braços, coluna ou qualquer parte que tenha articulações, se forçar muito poderá acarretar algumas dores posteriormente.

Comente!




*Campos obrigatórios