Almofadas x Sofá : Como Combinar

Saiba como combinar almofadas com seu sofá.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Decoração

Quando vamos decorar nossa casa, combinar as cores e os tecidos é o mais essencial e o que mais tira nosso sono. No caso do nosso sofá, é sempre a dúvida de como combinar o sofá com as almofadas. O que é demais e o que é “de menos”? Na hora de combinar as almofadas, o sofá e a poltrona, é importante ter como base o sofá. Compre ele primeiro, ou mude as almofadas de acordo com o sofá. Confira algumas dicas para comprar as almofadas perfeitas para seu sofá.

Dicas Para Acertar a Combinação

Um dos maiores segredos para combinar o sofá com as almofadas é que elas não precisam combinar com o sofá e sim com os outros móveis. Obviamente, o sofá não é completamente diferente dos outros móveis, eles combinam entre si, por isso, as almofadas também irão combinar com ele. Mas, as almofadas e o sofá não podem ter cores muito iguais, elas são feitas para trazer contraste para o sofá.

Almofadas

 

O ideal é escolher alguns tons do ambiente e colocar almofadas diferentes que combinem com eles. As almofadas podem ter tons diferentes da cor da cortina, da parede, do ambiente externo ou das poltronas. Caso você tenha uma sala muito monocromática, ou apostando no preto e branco, use as almofadas para trazer o colorido para a sala. Caso, você não queira cor de forma alguma, as almofadas devem ser pretas se o sofá é branco e vice-e-versa.

Texturas e Cores

As almofadas também são ótimas para acrescentar texturas. Em um sofá neutro, básico e liso, almofadas com diversas cores e texturas ficam bonitas e elegantes. Compre almofadas em tecido diferente do sofá, e aposte em almofadas totalmente diferentes. Uma almofada estampada com uma lisa com textura e assim por diante. As almofadas são o elemento divertido e diversificante da sua sala.

Para os sofás com desenho mais despojado e moderno, use muitas almofadas, pois elas serão o fator conforto do seu sofá. Um sofá com design mais limpo, feito de linhas retas e simples e for estreito, use poucas almofadas. Não seja muito simétrico com as almofadas, coloque duas de um lado e três do outro, ou em caso de muitas almofadas, espalhe-as sem muita ordem.



Comente!




*Campos obrigatórios