4 Maneiras de Fazer Cola Para Prova

Aprenda como fazer Cola Para Prova

Artigo publicado por Maria nas categorias: Dicas

Em alguns momentos da nossa vida de estudante, seja na escola ou na faculdade, não podemos contar apenas com o que sabemos das matérias que irão cair na prova. Seja por falta de tempo para estudar, dificuldade em entender alguns assuntos ou pura preguiça, temos que arrumar outros recursos para passar nas provas, e esses outros recursos costumam se resumir em colar.

Colar para a prova é uma coisa que a maioria de nós já fizemos na vida, ou ao menos tentamos fazer. Mas, em muitas situações, precisamos ser bem habilidosos para isso, ou o professor nos pega e acabamos perdendo tudo e ficando com nota zero na prova. Para ter mais chances de sucesso, é essencial que você siga algumas dicas.

Dicas e Técnicas

O ideal é você colocar sua cola em locais pouco suspeitos e que você tenha ou possa olhar com frequência. O mais clássico é a cola na mão ou no braço, que é mais fácil de olhar enquanto está colando, mas a tinta de caneta escura nas mãos e nos braços é bem fácil de ver.

Como colar para prova

Hoje, com os computadores, pode-se imprimir em letra pequena em papel transparente e colar na caneta, na tampa do copo onde você bebe água, em algum lugar da mesa onde você possa ver e fique difícil para outra pessoa perceber.

Técnicas Mais Usadas

As técnicas mais usadas são as das canetas. Ou você pode imprimir a cola em papel transparente e letras pequenas e colocar em uma caneta transparente ou bic normal, ou você pode arranjar aquelas canetas que têm uma borracha cobrindo parte dela para ficar mais macia de segurar.

No caso da caneta com borracha, não precisa imprimir a cola em papel transparente, pode ser em papel branco, mas a letra tem que ser pequena. Corte um pedaço da borracha com um estilete, esse corte deve ser da altura e do comprimento de uma linha da sua cola. Tire a borracha da caneta, cole a cola em baixo e coloque a borracha em cima. O corte funciona como um visor e para ver o resto da cola basta girar a borracha.

Confira mais dicas nestes dois vídeos!

Comente!




*Campos obrigatórios